Questão de sorte

​”Meu trabalho começa cedo. Bem antes do seu.
Eu passo creme nas unhas para amolecer as cutículas. Você não sabe o que são as cutículas? Uma pele fina e transparente que serve para nos proteger, mas eu as tiro. Deixa as mãos mais bonitas.
Enquanto elas amolecem, estou eu, lixando as unhas do pé. Então, arranco essa minha proteção, com um alicate bem amolado e com muito cuidado para não me cortar. Isso pode doer muito, inclusive infeccionar.
Termino lixando as unhas das mãos e esmaltando-as com um vermelho bem chamativo. Sou branca, essa cor fica bonita em mim, é o que muitos dizem.
Depois eu deslizo sobre minhas pernas cansadas um prestobarba velho que roubei. Ele está quase cego, mas bom o suficiente para aparar os pelinhos que despontam da última cera quente que passou por elas​.
Já está na hora de tirar a sobrancelha, eu me surpreendo ao ver. A questão de escolha é pro seu gênero e não pro meu. Então corro pra minha necessárie que está na bolsa, em busca da melhor pinça. E arranco um a um, aquelas centenas de pelinhos que modificam o arco das sobrnacelhas.
Afora isso, não posso deixar de retocar a raiz dos cabelos, os brancos de preocupação despontam livremente, alheios aos seio onde são recebidos. O buço outrora farto, agora nasce timidamente, mas não deixa de surgir vez ou outra, exibindo sua penugem despudorada.
Meu trabalho começa bem antes do seu. Na segunda de manhã, as axilas também já estão depiladas. A maquiagem impecável para a reunião das 8 h começo a fazer 30 min antes de sair de casa, antes do café preto e do biscoito integral. Sou magra, mas não posso vacilar. Pão nem pensar!”
Meu trabalho começa bem antes do seu, pensou a advogada, mãe de uma criança de 05 anos, filha de um pai doente em tempo integral e nossa contemporânea, quando seu marido reclamou que teria que sair mais cedo para levar o cachorro ao veterinário.
Deixe um comentário

